sábado, 29 de agosto de 2009

Menor part. Jeffe - Nada Te A-fê-ta-rá (Prod. Nave) SINGLE




Menor part. Jeffe - Nada Te A-fê-ta-rá (Prod. Nave) DOWNLOAD


MENOR a.k.a. Methadde

Gustavo de Oliveira Schweitzer, mais conhecido como "Menor", teve seu laço estreitado com a cultura Hip Hop através do Graffiti em meados de 2003, quando conheceu a arte do Freestyle por meio de um de seus companheiros de Crew. Foi aperfeiçoando-se na modalidade até subir no palco pela primeira vez em 2004 na Liga Florianopolitana de Mc's tendo participado da batalha considerada a melhor da noite.

No ano de 2005 - ainda exercendo o ofício de Graffiteiro- Menor se interessa pelas produções, dando início a uma intensa pesquisa de timbres e samples em discos antigos. Resultado disso foi o lançamento de seus primeiros trabalhos, dois singles, um em parceria com o outro protagonista da dita melhor batalha da Liga de 2004 – Diego "Mc Khlaff" - intitulado "Lar Doce Rua" e outro solo intitulado "Vícios do Ofício", ambos produzidos pelo mesmo, gravadas e mixadas juntamente com seu amigo e também produtor Felipe Leandro "Efieli" na Laddal S&DA.

Em 2006 decide então abandonar os muros e dedicar-se exclusivamente ao RAP. Foi quando lançou a música "Dona Vida", produzida por Efieli e co-produzida por Menor.

No período entre 2006 e 2008, Menor ficou escrevendo e produzindo. Abriu shows de grandes nomes da cena brasileira como Kamau e Marechal. Trabalhou arduamente durante 4 meses nos Estados Unidos - onde chegou a se apresentar como Mc - voltando com alguns equipamentos para seu Estúdio e também cheio de idéias e experiências para novas produções. Viajou para Curitiba diversas vezes, aonde fez amizades com os talentosos Mc's e Produtores da cena Paranaense.

Agora em 2009, Menor volta a lançar um trabalho, seu single intitulado "Nada Te A-fê-ta-rá" (Laddal/Track Cheio), produzido pelo curitibano "Nave" conta também com a participação de "Jeffe" nos refrões. Utilizando de metáforas, Menor canta no seu single a história de um dia onde tudo está dando errado, mas que graças ao poder de cura da música, as sensações que ela é capaz de proporcionar e do poder do pensamento positivo o dia muda para melhor e termina bem. Poder este que o próprio single trás a tona, nos envolvendo a cada rima. O single é uma prévia do seu EP ainda em fase de produção e sem data para lançamento.

Sua forma de rimar é distinta e preza pela musicalidade. Sempre explorando metáforas e trazendo influências nas rimas e nos beats de grandes nomes como: J Dilla, M-phazes, Little Brother e Strange Fruit Project. Amante da boa música brasileira, do jazz e soul, transforma suas rimas em cenas. Instigantes, elas nos chamam a refletir. Menor é uma grande promessa da nova safra Brasileira, tendo o RAP como opção de vida e a criatividade como uma das suas principais características. Suas produções não se cessam e muitos projetos estão em vista,como a faixa que assinará como produtor no disco do Mc "OGI", com data de lançamento prevista para 2009.

Contato: menorci@gmail.com - (48) 96299689
Acesse o Myspace: www.myspace.com/Methadde

Vídeo da gravação do SINGLE:

Confira também a entrevista que rolou com Menor a.k.a. Methadde no blog 457fm AQUI.

Nenhum comentário: